As garagens são o “quarto” de nossos automóveis. Um quarto a maioria das vezes esquecido e mal planejado. Os problemas em não planejar corretamente qualquer tipo de cômodo podem ser muito grandes.As garagens grandes como as de condomínios, shoppings e empresas naturalmente são planejadas para acomodar um número elevado de veículos. Imagem de Amostra do You Tube As vagas para os carros são distribuídas igualmente para que um carro de porte pequeno e também de porte elevado se encaixe na mesma.

Cores que alertam

As cores usadas nessas garagens são normalmente fortes para que chame a atenção dos motoristas. O amarelo, vermelho e laranja estão entre essas cores. Para a estética do local fica melhor as paredes podem ser pintadas de branco.
Garagens Grandes Planejadas

Garagens Grandes Planejadas

  As pilastras perto das vagas são brancas, o tom vibrante é posto até a metade da mesma e para incrementar e deixa-la com um ar mais arrumadinho é posta uma faixa entre a cor vibrante e o branco.

Sinalização adequada

Os pisos das garagens grandes planejadas em prédios com um movimento grande de pessoas são indicados com setas para onde se deve seguir e avisos de parada, saída e entrada. Em algumas garagens há placas sinalizando qual a velocidade máxima que o veículo deve se conduzir dentro do local. Placas que indicam vagas especiais para idosos e deficientes físicos são comuns, porém uma outra opção é pintar no piso onde se encontra a vaga o símbolo adequado.
Garagens Grandes Planejadas

Garagens Grandes Planejadas

As garagens grandes são planejadas por um arquiteto e/ou por um engenheiro. Esse local não precisa de uma decoração, porém cabe ao proprietário decidir. Abaixo vejam algumas fotos de Garagens Grandes Planejadas: