Os canos de água são materiais básicos utilizados para fins de escoamento de água, para racionamento e funções de saneamento em diversas construções. Os canos são formados por um material rígido de PVC, encontrados em diferentes medidas, funções e marcas. Os canos de água possuem em seus extremos uma ligeira deformação térmica, para o encaixe com outros canos, ou conexões do tipo T ou dobras chamadas de joelhos, no qual são mais resistentes. Imagem de Amostra do You Tube A vedação para os canos de água são feitos a partir de veda rosca, colas específicas e anéis de vedação. Os canos podem ser flexíveis utilizados em instalações de pequeno porte com em pequenas instalações em residências ou mais resistentes e grossos, utilizados em empresas e indústrias.

Instalação

A instalação do cano de água deve ser feita e concluída com muito êxito, como vários canos passam por dentro das paredes, é preciso que na hora de construir seja erguida uma parede forte e com pressão, pois os canos permitem a passagem de água, que no caso a que usamos para tomar banho, beber e entre outras situações, enfim, a água passa por esses canos com muita pressão, pressionando então as paredes, que precisam ser resistente para que não hajam problemas.
Canos de Água

Canos de Água

Cuidados

Os cuidados nunca são demais quando se trata de tubulações,canos, construções. Os canos de água , estão presentes em toda construção, mais devemos estabelecer um cuidado especifico com eles.
Canos de Água

Canos de Água

Os canos são materiais fortes e que suportam grande pressão, sendo assim, na hora de escolher o cano ideal, certifique-se de que comprou exatamente o cano correto para tal aplicação. Existem diversos canos, para diversas atividades diferentes, então não esqueça de examinar e pesquisar sobre qual cano melhor usar. Abaixo vejam fotos de Canos de Água: