A janela basculante é muito comum em cozinhas e banheiros, tem aberturas simples, realizada por um único mecanismo. São muito modernas, sofisticadas e trazem consigo uma grande elegância. Imagem de Amostra do You Tube Podendo ser usada em vários cômodos da casa, elas precisam de muito cuidado, atenção na hora da limpeza. São vários os materiais usados na produção dessas janelas, então basta pesquisar e garantir a segurança e beleza de sua casa.

Mecanismo

Quando a báscula abre, parte da janela se projeta pra fora e parte para dentro do ambiente. Ela possui uma cordinha em um dos lados preso ao lado superior da janela para facilitar a abertura e fechamento da mesma. O uso de cortinas fica prejudicado por essa janela pois a parte que se projeta para dentro do ambiente bate no tecido fazendo volume.
Janelas Blindex Basculante

Janelas Blindex Basculante

A vantagem dessa janela é que ela permite a entrada de uma grande quantidade de ar, porém isso é uma desvantagem pois como o ar pode entra, a poeira e outros tipos de sujeira também podem entrar no ambiente. Nesse tipo de janela as grade não se adaptam pois atrapalhariam o desenvolvimento da mesma.

Limpeza e cuidados

Essas janelas pode ser limpas facilmente de ambos os lados pois o alcance que o mecanismo proporciona, ajuda na limpeza. Com a escassez de água o melhor jeito é limpar as janelas é com a ajuda de algum desengordurante, no caso de se localizarem na cozinha, depois passar um pano umedecido com álcool para eliminar as possíveis bactérias e por ultimo para evitar manchas um lustrar pano seco e limpo.
Janelas Blindex Basculante

Janelas Blindex Basculante

  No caso de as janelas se localizarem no banheiro apenas o desengordurante é descartado. Não é indicado o uso de ácido e cloro nessas janelas, pois podem prejudicar a estética do produto, fazendo assim a durabilidade do mesmo diminuir. Abaixo vejam foto de Janelas Blindex Basculante: