Existem diversas partes da construção de uma casa que auxiliam profundamente na decoração de um ambiente e um grande exemplo disso são as janelas, fundamental para a ventilação e iluminação no interior da casa. Desde o momento da sua instalação é preciso fazer um estudo da iluminação do ambiente, a partir disso ela será instalada e se escolherá o modelo que melhor se encaixa no cômodo. Além do fator funcional, a janela também pode ajudar a dar um toque sofisticado e elegante no ambiente dependendo do modelo escolhido.

Tipos de Janelas

O primeiro passo para escolher a janela ideal é conhecer os tipos existentes, onde são mais indicados para usar e por fim qual irá se adaptar melhor no na decoração do ambiente. Dentre os modelos de janelas que existem temos alguns que são clássicos dentro das residências como, por exemplo, as venezianas – cuja ventilação é feita pelas frestas das lâminas -, as janelas de correr também muito comum em residências que são deslizantes horizontalmente e possui maior abertura para ventilação e iluminação. Outros modelos como projetante, de abrir, guilhotina, pivotante e as sanfonadas. Todos esses modelos podem ser utilizados dentro de casas e apartamentos, variando apenas de custo, iluminação e ventilação.

Janelas de Vidro

Dentre todos os modelos citados, as janelas de correr são as mais comuns por permitirem uma boa ventilação e quando feitas de vidro aumentam ainda mais a iluminação do ambiente. As janelas de vidro são perfeitas para ambientes como cozinha e sala de estar, desde que sejam instaladas no local ideal para não prejudicar com a iluminação em excesso.