Para cultivar um jardim, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso ter um espaço muito grande. Em pequenos cantinhos, ou até mesmo separados por vasos, é possível criar um pequeno jardim e deixar a decoração mais charmosa. Imagem de Amostra do You Tube O jardim é um dos mais requisitados na hora da decoração, pois traz ao ambiente harmonia e elegância. As plantas podem ser cultivadas em varandas, sacadas e até mesmo em ambientes internos.

Montando o jardim

Sempre que falamos em decoração de apartamentos, as opções parecem ser limitadas, mas, muito pelo contrário, em um apartamento é possível até ter um pequeno jardim.
Jardins Pequenos

Jardins Pequenos

Há muitas opções para criar um jardim em pouco espaço, mas antes de tudo, é preciso planejamento: avaliar o local, e ver se ele é apropriado, considerando a iluminação natural, a ventilação, e o tempo para dedicar-se aos cuidados com as plantas.

Opções para o jardim

Entre tantas opções, as mais indicadas para montar os jardins são os vasos com flores como orquídeas e hortênsias que podem conviver em espaços pequenos, além de trazerem vida ao ambiente com suas variedades de cores. Até a janela da cozinha pode se tornar um jardim, basta colocar pequenos vasos com ervas como, hortelã, manjericão, salsinha e cebolinha.
Jardins Pequenos

Jardins Pequenos

Outra opção é o jardim vertical. Basta escolher uma parede com iluminação natural e ventilação para instalar painéis de madeira onde irão ser colocadas as flores. Só é preciso avaliar bem a forma de drenagem da água das regas e abusar da criatividade para deixar o espaço elegante e único.

Vejam abaixo algumas fotos de Jardins Pequenos: