Uma das principais reformas que transformam todo o visual da casa ainda é o piso. Hoje em dia as opções estão cada vez maiores para a escolha do piso, mas assim como o designer mudou, a maneira como assentá-lo também, por isso, uma das opções são os pisos na diagonal que faz uma grande diferença no visual, mas também possui o custo um pouco maior por utilizar mais pisos.
Como Colocar Pisos Em Diagonal

Como Colocar Pisos Em Diagonal

  Para aqueles que desejam testar essa nova versão em casa e não gastar com a mão-de-obra, há uma maneira simples e fácil de colocar os pisos na diagonal.

Passo a Passo

O primeiro passo para começar a colocar os pisos é esticar de uma diagonal a outra do cômodo uma linha a deixando reta e utilizando pregos para fixa-la, logo em seguida, coloque um piso (utilize pisos quadrados para facilitar o trabalho) em cada uma das pontas e encontre o meio dele, depois de encontrar a linha exata do meio, coloque-o na diagonal.
Como Colocar Pisos Em Diagonal

Como Colocar Pisos Em Diagonal

Com um fio de náilon, prenda os quatro pregos já fixados no chão, deixando o fio acima do piso e com outro fio cruze a diagonal, onde achara o centro exato do cômodo, ali irá ser fixado o piso que será guia para o resto do cômodo.

Finalização

Para finalizar, assente o piso do centro em diagonal e a partir dele comece a instalar os demais pisos, lembrando-se de deixar um pequeno espaço entre um piso e outro para a aplicação do rejunte. Imagem de Amostra do You Tube Nos cantos do cômodo será preciso fazer um recorte triangular no piso para que cubra os vãos que não se encaixam o piso todo. Vejam abaixo algumas fotos de Como Colocar Pisos Em Diagonal: