As portas de vidro possuem um visual moderno e se adaptam à qualquer espaço. Elas são práticas pois não ocupam o espaço de uma porta de abrir e fechar, é ideal para locais com pouco espaço. Imagem de Amostra do You Tube Para os que possuem portas de correr transparentes e querem mudar o visual do espaço, podem apostar em tintas spray para personalizar a transparência das portas. Para tapar de vez as portas pode-se apostar em cortinas da mesma altura e largura da porta.

Adequação

As portas de vidro de correr são vistas a maioria das vezes em portas de saída e entrada. Em cômodos com acesso a áreas externas, como geralmente a sala tem acesso a garagem e a cozinha aos fundos da casa. Porém ela pode ser usada em qualquer lugar da casa, alterando apenas a cor e transparência do vidro. Por exemplo, no banheiro a transparência do vidro numa escala de 0% a 100% deve ser de 90% a 100% para o conforto de quem se encontra no mesmo.
Portas de Vidro de Correr

Portas de Vidro de Correr

  Em quartos a transparência devem ser de 80% a 100% para que não haja interferência na privacidade das pessoas. Em cômodos como sala e cozinha as portas podem ser totalmente transparentes. Em lojas a transparência das portas é definida de acordo com a preferência do dono e/ou exigência de privacidade do local. A variação de cor é o fumê.

Instalação e Custo

A instalação dessas portas não pode ser feita por qualquer pessoa, apenas por um profissional da área. As portas não tem um tamanho padrão. Elas são feitas pela maioria das vidraçarias e lojas especializadas com as medidas do espaço em que o consumidor deseja coloca-la.
Portas de Vidro de Correr

Portas de Vidro de Correr

Os valores podem variar pois dependem da localidade e dos custos de cada vidraçaria ou casa especializada nessas portas. Em média de uma porta de 1,20m x 1,80m custa entre R$1.500,00 à R$2.500,00. Abaixo vejam fotos de Portas de Vidro de Correr: