Uma das principais características de uma casa moderna é a atenção que ela atrai desde a sua fachada até os pequenos e mínimos detalhes em seu interior, por isso, é considerada uma das melhores decorações e também uma das mais complicadas pela quantidade de detalhes que precisam ser levados em consideração. O que mais chama a atenção em uma casa moderna é perceber que o toque decorativo não vem dos objetos decorativos ou qualquer outra parte que já é comum nas outras decorações, mas sim de espaços que muitas vezes não são levados em consideração como, por exemplo, o piso.

O Piso

O piso sempre foi tratado como parte da construção da casa, sem muita importância no quesito decorativo, mas uma das características da decoração moderna é escolher corretamente o piso de maneira que transmita sofisticação e luxo para a decoração. Existem diversos tipos de pisos que podem ser utilizados na casa como, por exemplo, o piso laminado, vinílico, azulejo, mármore, porcelanato, borracha, cimento queimado e um dos mais utilizados na decoração moderna: O piso de madeira.

Piso de Madeira

A madeira, de maneira geral, sempre trouxe para os ambientes um toque de luxo e sofisticação quando utilizada da maneira correta na decoração e com o piso não seria diferente. Utilizar o piso de madeira na decoração dos ambientes é ter garantido a elegância do ambiente sem precisar utilizar muitos outros itens decorativos, basta saber harmonizar o piso com uma decoração moderna e em tons neutros que o resultado será maravilhoso.