Para realizar uma construção devemos pensar muito em relação a qualidade e durabilidade dos materiais, e quando o material escolhido é a madeira, ela precisa ter um nível de resistência confiável. Imagem de Amostra do You Tube

Cupins

Na hora de escolher a madeira para reformar a casa surge uma dúvida enorme entre os proprietários, os quesitos mais abrandados são a qualidade e resistência do material, deixando a estética em terceiro lugar.As madeiras mais resistentes a ataques de cupins são a peroba do campo, ipê, pau-ferro, imbuia, peroba rosa, copaíba, jacarandá e sucupira.
Quais as Madeiras Mais Resistentes

Quais as Madeiras Mais Resistentes

Vale lembrar que quanto mais nobre mais cara e melhor será a madeira. O melhor é escolher uma madeira que atenda as necessidades da construção que será realizada, pois assim não haverá riscos de o projeto desandar.

Tipos de madeira

As madeiras mais resistentes utilizadas em telhados de casas são a garapeira e cambará, que tem um grau de resistência no padrão, porém seu custo e benéfico é um tanto salgado. Para quem procura um preço mais em conta o eucalipto e o pinus são a opção mais indicada, porém na cobertura da casa esses tipos de madeira não são tão indicados, pois podem sofrer rachaduras com facilidade e a pinus é bem mole, ou seja, não tem a função de segurar algo pesado.
Quais as Madeiras Mais Resistentes

Quais as Madeiras Mais Resistentes

A peroba e itúba são as madeiras mais utilizadas na construção civil. Elas dão o sustento que a construção precisa. O preço das madeiras pode variar de acordo com a região onde pode ser localizada. Vejam abaixo algumas fotos de Quais as Madeiras Mais Resistentes: