Também chamada de agregado miúdo, vem da degradação de rochas, mas, as melhores areias utilizadas em construções, são as provenientes de rios, lagos, minas, as areais chamadas de cava. A areia grossa pode ser definida, com aproximadamente diâmetro de 2 a 4 milímetros. A areia se faz fundamental em qualquer construção, e para tamanha importância, a escolha da qualidade da areia, seu diâmetro em grãos, assim como a quantidade comprada por caminhão. Imagem de Amostra do You Tube A areia grossa normalmente é utilizada para concretos mais específicos, tais como lajes, contrapisos fazendo-se a mistura, entre pedras britadas, água e cimento. A areia constitui a liga necessária para esta mistura se fazer eficiente, duradoura e com uma massa especifica para cada tipo de necessidade.

Como Usar

A areia é um material que não pode faltar em uma construção, pois a areia é usada para levantar e manter uma construção. Ela é usada em misturas com outros matérias, como a combinação mais comum entre areia e cimento, a areia e o cimento são combinados para o levantamento das paredes, que geralmente se usam com blocos ou tijolos, quando secos são o que mantém as paredes firmes.
Areia Grossa para Construção

Areia Grossa para Construção

Diferenças

A diferença da areia grossa para outros tipos de areias, é que a areia grossa é muito mais forte, e é usada para levantar concretos. Muitos pedreiros recomendam usar ela, pois é mais forte, e da uma segurança a mais ao levantamento de paredes.
Areia Grossa para Construção

Areia Grossa para Construção

A areia fina é usada mais para rebocar paredes e areia grossa para concretos, mais também pode ser utilizada para muitas outras coisas. Também é usada em vidros,usadas como texturas de paredes e muitas outras coisas que são muito útil. Abaixo vejam fotos de Areia Grossa para Construção: