Os canos hidráulicos são um conjunto de instalações que são utilizados para a passagem de água no local referido. Estes conjuntos de instalações se apresentam em diversos acessórios utilizados, tais como as conexões, registros, válvulas, entre outros. Imagem de Amostra do You Tube Os canos são feitos a partir de um material chamado de PVC, no qual é feito a partir de plástico, ligeiramente duro, onde é necessária uma perfeita vedação para não haver vazamentos.Estes canos hidráulicos de PVC podem ser encontrados em diferentes medidas no comércio especializado.

Tipos de Canos

PPR (Polipropileno Copolímero Random), esses são canos e tubos sempre unidos em uma termofusão de 260º, sendo colocados devidamente corretos, não precisam de colas, parafusos e nem roscas, para manter a pressão do canos,eles são usados geralmente em isolamentos térmicos e passagem de água quente.
Canos Hidráulicos

Canos Hidráulicos

PEX ( Polietileno Reticulado Monocamada), são canos finos parecidos como mangueiras, são utilizados para passagem de água fria e quente, normalmente são os canos que usamos em casa, para fazer a passagem de água, entre as paredes e solo, pois este cano pode ser modificado e mudado a posição, já outros canos por serem mais firmes e de material diferente, não podem sofrer esta alteração.

Instalações

Toda construção necessita de uma instalação hidráulica, a instalação de canos e tubulações hidráulicas precisam ser feitas com mais atenção, pois este tipo de instalação é comum trazer problemas frequentes com o tempo, pois se não planejado e pensado corretamente e feito com segurança e certeza, pode prejudicar parte de uma construção.
Canos Hidráulicos

Canos Hidráulicos

A rede hidráulica é por onde passam as águas fria e quente, onde tem o processo de esgoto, e água pluvial. Então é preciso manter a atenção redobrada na hora desse tipo de instalação na construção. Abaixo vejam fotos de Canos Hidráulicos: