Os telhados sempre foram um das partes mais difíceis em uma construção e por isso eles tinham o custo mais elevado. Hoje ele é pouco usado, mas o telhado convencional era no passado um verdadeiro ofício, com estruturas complexas e de difíceis instalações. Hoje em dia, com o uso da laje, o telhado ficou restrito ao mínimo. Imagem de Amostra do You Tube O elevado custo da madeira também contribuiu para sua pouca utilização nos dias atuais. Para utilização simples, o telhado exige uma estrutura própria, a fim de proteger e amenizar as mudanças de temperatura dentro da casa.

Telhados e telhas

As telhas são feitas para proteger os telhados contra os efeitos da chuva, neve e granizo, além de proporcionar uma aparência sofisticada para a casa.
Como Colocar Telhados

Como Colocar Telhados

As telhas, normalmente são feitas a partir de madeira, fibra de vidro, cerâmica ou metal. Instalar telhas pode ser perigoso, cansativo, por isso, todo o cuidado é pouco na hora de começar a instalação.

Como colocar as telhas

Antes de tudo, é preciso observar e ler os códigos de construção do local e ver quais materiais são aceitáveis, além de se obter as licenças necessárias.Além dessas duas observações, é preciso determinar a quantidade que será necessária para cobrir todo o telhado, depois, veja a maneira como as telhas se encaixam e qual o tamanho de cada uma delas.
Como Colocar Telhados

Como Colocar Telhados

Assim, coloque as telhas começando pela parte inferior do telhado e siga até a borda, caso seja necessário, corte a última telha e em seguida coloque mais uma fileira, sempre começando pela parte inferior até que cubra todo o telhado. Vejam abaixo algumas fotos de Como Colocar Telhados: