A construção ou a reforma de uma casa implica em pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença ao longo dos anos, sejam detalhes já na construção ou até mesmo na decoração.
Como Instalar Calhas e Rufos

Como Instalar Calhas e Rufos

  E entre tantos detalhes, a calha é uma delas e com ela vem a grande dúvida: Qual a diferença entre a calha e os rufos e qual delas é a melhor opção. Para isso, é preciso conhecer suas diferenças, seus pontos positivos e negativos, para só então escolher aquela que mais adere à sua vontade.

Diferenças Entre Calha e Rufos

O primeiro detalhe que se precisa ter em mente é que a calha tem o objetivo de transportar a água da chuva até os tubos de queda que são instalados rente a parede, enquanto os rufos são chapas feitas de alumínio que ficam entre o telhado e a parede, impedindo a infiltração.
Como Instalar Calhas e Rufos

Como Instalar Calhas e Rufos

As calhas podem ser encontradas em diversos materiais como PVC, alumínio e até mesmo feitas de piso. Já os rufos são encontrados em zinco, PVC ou alumínio, sendo o alumínio e o PVC os materiais mais escolhidos por sua resistência. Ambos possuem uma tarefa muito importante e por isso, é sempre bom ter em mente como procede suas instalações.

Como instalar Calha e Rufos

O primeiro passo para a instalação da calha é medir toda a extensão do telhado em que ela irá passar e comprar a quantidade necessária, lembrando-se dos suportes e condutores necessários. Depois, marque o ponto inicial (ponto mais alto), o ponto de fachada (fica três centímetros abaixo do rufo) e o ponto final da calha, deixando um caimento. Imagem de Amostra do You Tube Logo em seguida corte a calha, se necessário e fixe os suportes, corte um quadrado na calha, onde irá prender com a silicone o conector do condutor. Monte a calha e prenda o condutor no conector e por último sele a conexão das calhas com um forte selante. Vejam abaixo algumas fotos de Como Instalar Calhas e Rufos: