Uma das tarefas mais utilizadas na reforma ou na construção de uma casa é o rebolo das paredes, pois ele é a peça final para permitir que se comece uma decoração e a pintura das paredes, mas muitas pessoas, por quererem apenas rebocar uma pequena parte do muro, não desejam chamar um mestre de obras, por isso, é essencial saber algumas coisas básicas do rebolo, antes de se aprofundar nessa aventura.
Como Rebocar um Muro

Como Rebocar um Muro

O que é e Para Que Serve

O rebolo é uma argamassa utilizada nas paredes que a tornam lisas e prontas para receberem a pintura e a decoração, além de proteger a parede de infiltrações e mofo.
Como Rebocar um Muro

Como Rebocar um Muro

Um rebolo precisa ter 20mm ou 20 cm (Externo) e 15mm ou 1,50 cm (Interno), mas para isso é preciso o alinhamento, prumo e esquadro, além de ter tijolos de qualidade para que não haja problemas futuros, por isso, caso não seja possível obter esses materiais ou não saiba utiliza-lo, chame um profissional para que faça o serviço.

Rebocando o Muro

Para aqueles que já possuem uma noção de como realizar o serviço, o primeiro passo é a instalação das mestras que irão definir a espessura do reboco, em seguida, rode a argamassa de reboco tendo uma parte de cimento para seis de areia e um aditivo que substitua o cal. Imagem de Amostra do You Tube Depois de pronto, aplique a argamassa na parede com o auxílio da colher, seguindo sempre a espessura dada pelas mestras, em seguida, com a régua de alumínio, inicie o sarrafeamento de cima para baixo até que o reboco fique no prumo. Para finalizar, faça o acabamento com a desempenadeira em movimentos circulares até que o reboco fique liso. Vejam abaixo algumas fotos de Como Rebocar um Muro: