A infiltração é um dos maiores problemas que se pode haver em uma residência. Uma infiltração, por menor que seja, pode causar um grande problema para os moradores, mas é melhor evitar infiltrações do que ter de arcar com as consequências dela. Imagem de Amostra do You Tube   Para impedir a infiltração, durante a construção é preciso fazer uma aplicação de impermeabilizantes, levando em conta o tipo de solo.

Tipos de infiltrações e como evitar

As infiltrações podem ocorrer de duas maneiras, que são as ascendentes, que emana do piso, e as que, por causa das fortes chuvas, prejudicam o telhado e as paredes.
Infiltrações na Parede

Infiltrações na Parede

Nas infiltrações ascendentes, é fundamental a impermeabilização, mas caso não seja possível, as mantas ou plásticos que ficam abaixo do piso são a melhor opção.

O que fazer com as infiltrações

  Caso a residência esteja construída quando a infiltração começar, é preciso encontrar o motivo dela para que se possa tratar. Assim, se a infiltração surgir da superfície, é preciso romper a parte de baixo das paredes e utilizar produtos impermeabilizantes onde se encontra a infiltração.Com a infiltração surgindo do telhado, é preciso observá-lo para descobrir onde está o problema, lembrando que a utilização do impermeabilizante é essencial, principalmente na laje.
Infiltrações na Parede

Infiltrações na Parede

  O principal para evitar todos esses problemas é o cuidado e atenção na hora da construção da casa ou na reforma, pois problemas como a infiltração apenas aparentam ser algo simples, quando na verdade, podem causar grandes problemas, resultando até mesmo em desabamento das paredes, e em alguns casos, da casa. Vejam abaixo algumas fotos de Infiltrações na Parede: