É a melhor opção para telhados residenciais, pois alia-se a estética, praticidade. Para cobrir vãos maiores no telhado usa-se menos madeiramento. O designer das telhas é diferenciado dos demais, pois é mais leve. Imagem de Amostra do You Tube   É fabricada de fibrocimento.O custo médio de cada telha é de R$24,90, ou seja, ela cobre uma área maior com o menor custo.

Vantagens e descrição

As vantagens das telhas é que elas não contém amianto, tem maior durabilidade, usa-se em média 2,5 telhas por m² levando a rapidez na montagem, tem mais resistência as intempéries, é mais leve tem 15kg por m² facilitando a instalação é mais resistência a trinca e a quebra, tem um encaixe perfeito.
Telhas Brasilit Colonial

Telhas Brasilit Colonial

Não necessita de manta fixa cumeeira, oferece tecnologia biológica contra fungos em sua composição, também aceita pintura de acordo com o gosto do consumidor.Seu tamanho é de 618 x 816mm, a espessura é de 6mm, tendo um peso de 6,0kg por telha. A inclinação minima dessas telhas é de 15 graus.

Instalação

A primeira coisa a se fazer na instalação das telhas é calcular quantos m² tem o telhado. Assim já terá um número x de telhas. Depois é só começar o trabalho, centralizando a peça de madeira no local da cobertura parafusando as telhas na peça e logo após cobrir as possíveis fendas com um isolante em gel/pasta ou isopor, para não haver infiltrações.
Telhas Brasilit Colonial

Telhas Brasilit Colonial

Se o consumidor estiver procurando um produto que valha a pena investir para a reforma ou cobrimento do telhado, as telhas brasilit colonial são uma das melhores escolhas.

Abaixo vejam fotos de Telhas Brasilit Colonial: