Os tipos de telhas devem ser escolhidos com uma boa qualidade para não diagnosticar futuros prejuízos. As telhas mais utilizadas em construções seguem por telhas como telhas de barro ou cerâmica, que são as telhas vermelhas com os modelos coloniais, americana, portuguesa, romana, francesa, entre outras.  Imagem de Amostra do You Tube Telhas de concreto ou então cimento são as mais resistentes encontrados no mercado, com encaixes perfeitos formando todo um conjunto de telhado mais moderno, com boa durabilidade e resistência. As telhas esmaltadas são mais utilizadas para o menor acúmulo de sujeira, podendo ser encontradas em diferentes cores, e as mesmas possuem melhor durabilidade em questão de absorção de água e infiltrações.

Telhas de Concreto

Essas telhas são novidades que recentemente foram lançadas, porem, são muito usadas para construção, em telhados elas garantem um período térmico confortável, sendo muito útil e fácies de aplicadas, elas também são encontradas em varias cores e modelos, podendo ser escolhidas conforme o gosto pessoal de cada um.
Tipos de Telhas

Tipos de Telhas

Além disso, trazem muita elegância e charme para casa, elas estão super em alta, pois são modelos modernos, que o mercado abrange e proporciona para cada um, ela tem muitas vantagens, diferente de muitas telhas que absorvem uma quantidade mínima de água, ela não absorve pois o material é resistente.

Telhas de Vidro

São muito usadas em varandas, para proporcionar a passagem de luz, elas são feitas de matérias forte e resistentes, proporcionam conforto e ajudam com a claridade, elas podem ser usadas com vários outros tipos de telhas.
Tipos de Telhas

Tipos de Telhas

Mais a combinação comum a ser usada é com as telhas cerâmicas, que também são usadas e existem em vários modelos e cores, também feitas de um material resistente.Uma variação das telhas de cerâmica são as mescladas e brancas, nos quais são especificas em resultados de queima de argila. Abaixo vejam fotos de Tipos de Telhas: