Quando o assunto é dar uma cobertura legal para o telhado o material mais usado são as telhas, muitas vezes de cerâmica. Porém as telhas laranjas ou brancas de cerâmica podem deixar o ambiente sem luminosidade, ou seja, a área coberta fica bem escura. Imagem de Amostra do You Tube Existem diversos tipos e modelos de telhas transparentes, porém somente três modelos são os mais utilizados.Ela tem a vantagem de não amarelar.

Custo e Beneficio

A telha de pet reciclado é a mais leve de todas as telhas, ela se acomoda ao calor e também evita a proliferação de fungos. Deve ser limpa trimestralmente com sabão neutro pois se não ocorrer o processo de limpeza ela pode amarelar e se ressecar, o que levará a telha a ficar manchada e até mesmo trincada, uma vantagem é o custo que é o mais em conta para as telhas transparentes.
Tipos de Telhas Transparentes

Tipos de Telhas Transparentes

Uma outra opção é a telha de policarbonato também é leve e tem uma grande resistência a impactos e pode ser cortada se houver necessidade. Ela não transmite tanto o calor pois tem filtro UV.

Vidro

E por fim a telha de vidro, a mais cara dos tipos de telha transparente, seu peso é maior que uma telha de cerâmica, ou seja, o madeiramento deverá ser reforçado ou deverá ser intercalada com telhas de cerâmica para equilibrar.
Tipos de Telhas Transparentes

Tipos de Telhas Transparentes

  O encaixe das telhas deve ser perfeito ou pode haver goteiras quando chover. A desvantagem dessa telha é que ela transmite muito calor, o que irá aquecer o ambiente. Vejam abaixo algumas fotos de Tipos de Telhas Transparentes: