Os tijolos são os materiais mais utilizados na construção. Os seus tipos são designados como tijolos de barro cru, também conhecido como adobe, mas não é muito usado atualmente devido a pouca resistência. Tijolo de barro cozido, conhecido como tijolinho. Tijolo refratário é um tijolo feito a partir de uma argila rica em materiais que resistem fortemente ao calor e como ótimo isolante térmico. Imagem de Amostra do You Tube Tijolo laminado este tipo de tijolo possui uma porosidade menor, assim como a absorção de água evitando infiltrações possíveis, na construção de um modo geral. Tijolos furados possuem ótima aderência de revestimento, possuindo uma grande variedade e um preço mais em conta.

Funções

Para uma construção segura e firme, é preciso saber escolher o tijolo correto para cada função, pois cada tijolo representa um tipo de material e que se é usado para cada tipo de construção. São varias as funções dos tijolos, estão presentes em toda construção, sendo o principal elemento para se erguer muros, paredes e entre outros.
Tipos de Tijolos

Tipos de Tijolos

Tijolos estruturais, são os tijolos usados para sustentar uma parede ou muro, os de fechamento, são usados para uma decoração de fachada de um muro, entre outros tijolos que também são usados para decorar.

Modelos de Tijolos

Tijolo mesclado,muito usado para decoração, tijolo normal palha, também usado em decorações, tijolo normal salmão, usado para finalização, tijolo normal vermelho requeimado, usado para estruturas leves e decorações.
Tipos de Tijolos

Tipos de Tijolos

São vários os modelos de tijolos que existem, tanto para estruturas quanto para decorar, muitas pessoas gostam de optar pelos tijolos para finalizar decoração ou a construção, pois são clássicos, e trazem muita elegância. Abaixo vejam fotos de Tipos de Tijolos: