Na hora da decoração, trocar as comuns cores de paredes por uma textura vem sendo a opção mais escolhida pelos designers. Em sua maioria, ela é mais prática, além de ter uma cobertura melhor. Imagem de Amostra do You Tube   E, no mercado, há uma enorme variedade para todos os estilos e custos, além de durarem mais e serem capazes de transformar uma simples parede em um objeto de decoração, sem precisar recorrer a quadros e outras peças.

Luxo nas texturas

Para quem deseja uma textura que deixe o ambiente luxuoso, uma das opções é o couro e a camurça, pois eles deixam o ambiente sofisticado, mas é preciso cuidado na hora de utilizar uma dessas opções.O couro por trazer ao ambiente algo mais obscuro, é preciso que a decoração dos móveis e as cores utilizadas nas paredes sejam claras para que o ambiente não perca sua iluminação natural.
Decorando com Texturas

Decorando com Texturas

  E o mesmo vale para as texturas feitas com gesso, pois ele dá ao ambiente um toque rústico que precisa ser abrandado por objetos e cores vivas.

Textura no Exterior

Na maioria das vezes, os espaços usados para diversão, como pátios e terraços ficam apenas com as tintas básicas na hora da decoração, mas a inovação da vez são as texturas nessas áreas. O reboco com gesso rústico, efeito areia, tijolos aparentes e pedrinhas de rios são uma ótima opção para a decoração desses espaços exteriores.
Decorando com Texturas

Decorando com Texturas

O importante na hora da decoração com texturas é inovar e se deixar surpreender pelo efeito único e elegante que as texturas podem trazer ao ambiente.

Abaixo vejam algumas fotos de Decorando com Texturas: