Não há necessidade de sair de casa para aproveitar o verde, todos gostam de a casa bonita, cheia de vida e hoje ter um jardim em casa não é tão difícil, pois hoje podemos investir num jardim de inverno dentro de casa, não sendo necessário ter um amplo quintal para se ter um belo jardim. Os jardins internos deixam a casa cheia de vida e permite o contato mais próximo com a natureza. Imagem de Amostra do You Tube

Jardim de Inverno

Hoje o jardim de inverno está se tornando cada vez mais comum nas casas brasileiras, ele consiste em um cômodo anexo a casa, ele pode ter abertura externa ou ser coberto com vidraça para permitir a entrada da luz, geralmente as paredes também são feitas de vidro não somente para receber luz no local, mas também para embelezar o ambiente, pois o verde sempre cria uma harmonia.
Jardim em Casa

Jardim em Casa

O jardim de inverno tem duas finalidades, uma oferecer lazer e recreação e lazer no inverno, além de alegrar o ambiente, oferece uma atividade que é cuidar das plantas e flores na época que preferimos o calor de nossa casa, outra finalidade é permitir a entrada de luz em ambientes muito fechado, onde não há possibilidade de colocar uma janela, então criasse o jardim de inverno e abre a janela para ele.

Contras

Os problemas que se podem encontrar num jardim de inverno é a sujeira excessiva se este não foi muito bem planejado.Um jardim de inverno sem plantas, com muito espaço vazio pode juntar muita sujeira, principalmente se este cômodo for de difícil acesso, dificultando a limpeza do local, assim ajudando na proliferação das bactérias.
Jardim em Casa

Jardim em Casa

  Por isso, planeje muito bem seu jardim inverno, para que fique tudo em harmonia e lindo, a dica é sempre escolher as plantas que combinam para fazer uma linda decoração em seu jardim. Vejam abaixo algumas fotos de Jardim em Casa: