O revestimento das paredes internas tanto de casas como de estabelecimentos comerciais tem de ser um revestimento que dê durabilidade e sustentabilidade a parede. Os tacos de madeira podem representar muito bem esse papel. Imagem de Amostra do You Tube Os tacos de madeira medem em média 15 centímetros de altura e variam de 60 centímetros até 2 metros e 20 centímetros de comprimento. Esses tacos são organizados na parede dando a impressão de que ela é feita realmente de madeira.

Qual madeira utilizar no revestimento

A madeira utilizada em revestimento é o pínus que tem um tratamento a base de autoclave, para que não haja decomposição se colocado em áreas externas, onde pode haver umidade e danificar os tacos de madeira.
Tacos de Madeira para Revestir Paredes Externas

Tacos de Madeira para Revestir Paredes Externas

A maneira de organizar esses tacos varia de acordo com o gosto do proprietário ou designer contratado. Podem ser organizadas na vertical, ou seja, de pé ou na horizontal. Podemos também fazer um padrão desconectado, mais bagunçado.

Maneiras de instalação

Há dois jeitos de acoplar os tacos de madeira na parede, um deles é utilizar uma cola especial para revestimentos que a maioria das vezes é diluída em água e aplicada com o auxilio de um pincel.
Tacos de Madeira para Revestir Paredes Externas

Tacos de Madeira para Revestir Paredes Externas

  O outro jeito é pregar os tacos na parede com pregos de cabeça achatada, tomando cuidado para não danificar os tacos com as marteladas.Um cuidado a se tomar se o método escolhido for o dos pregos é utilizar plástico bolha para proteger os tacos de madeira do impacto das marteladas. Vejam abaixo algumas fotos de Tacos de Madeira para Revestir Paredes Externas: