O concreto é basicamente o resultado da mistura de cimento, água, pedra e areia. O material é muito usado em construções gerais e não poderia ficar de fora na construção de escadas. Imagem de Amostra do You Tube

Tipos

Os tipos de escadas que podem ser construídas com concreto são as retangulares armadas transversalmente, longitudinalmente ou em cruz. Podem também conter patamares, lajes em balanço. As escadas com vigas retas são as mais utilizadas quando seus degraus são em balanço. As escadas com os degraus do tipo cascara são engastados um a um. As lajes usadas podem ser ortogonais ou com lances adjacentes.
Escadas em Concreto

Escadas em Concreto

As escadas podem ter o espaço em baixo delas vazios, ser preenchidos com uma parede ou construir um balcão para servir os visitantes a residência. A decoração de baixo dessas escadas pode ser variada, mas harmonizando com todo o ambiente.

Detalhes especiais

As escadas em concreto podem ganhar um toque nobre quando placas de madeira forem colocadas sobre elas. Outra ideia é revestir toda a escada com papel antiaderente da cor de sua preferência. As bolinhas antiaderentes do papel trarão contemporaneidade a escada e assim ao ambiente em que ela foi acoplada. Se a ideia é trazer modernidade ao cômodo os vidros são bem vindos, podendo ser postos como uma tela de proteção ou em pequenos detalhes laterais na escada.
Escadas em Concreto

Escadas em Concreto

Se o ambiente for mais rústico toras de madeira como corrimão farão toda a diferença. Trazer a natura para mais próximo de nós é sempre bom.Uma maneira de dar up ao ambiente é colorir a escada, as cores vibrantes são uma ótima opção. Abaixo vejam algumas fotos de Escadas em Concreto: