Todos já sabemos que a madeira é um objeto com mil e duas utilidades, pode ser usada na construção civil de ambientes e também na decoração deles. Os móveis de madeira trazem um charme sem igual para qualquer ambiente, mas e as cores? Imagem de Amostra do You Tube

Vintage

As madeiras recentemente estão sendo tingidas, isso mesmo, o velho tom amadeirado está sendo substituído pelas cores vibrantes. O efeito que a cor dá a um móvel de madeira, principalmente se ele for antiguinho é de vintage, ou seja, traz a fofura para o local onde o móvel é acoplado.
Madeiras Coloridas

Madeiras Coloridas

As cores mais usadas ao colorir os móveis em madeira são o vermelho, pink, azul royal, verde e amarelo. Porém os tons mais claros dessas mesmas cores vibrantes estão dominando quartos de bebês ou de casais que gostam de trazer suavidade para o ambiente.

Diversão e alegria

Para o quarto das crianças a alegria é o principal foco, ou seja, o colorido pode dominar no local. Prateleiras de madeira e móveis em miniatura coloridos podem dar a diversão e reavivar o ambiente.Na sala de estar uma mesinha de centro colorida pode dar um up e se tornar o foco central, principalmente se o ambiente tiver um toque de seriedade ou até mesmo se for um ambiente clean. O colorido da madeira irá reavivar o clima do ambiente.
Madeiras Coloridas

Madeiras Coloridas

Para colorir um móvel em madeira é recomendada uma tinta que não danifique o material e se possível que proteja o mesmo de ácaros e cupins. Tomando esse cuidado, basta usar a criatividade e personalizar o móvel. Vejam abaixo algumas fotos de Madeiras Coloridas: