O cheiro de madeira renova a nossa essência e traz um pouco da natureza para o dia a dia que é naturalmente cercado de concreto e poluição. Muitas vezes sentimos falta de árvores, flores, ou seja, a natureza em geral. E a madeira nos traz uma breve lembrança. Imagem de Amostra do You Tube

Decorando o espaço

A madeira é uma das obras primas mais utilizadas, podemos fazer móveis, construir telhados, enfeites e até mesmo casas. Porém as madeiras mais fracas são utilizadas para fazer pequenos enfeites ou objetos para decoração, porque não se exige que esses objetos aguentem uma carga muito elevada.
Saiba como Usar Cada Tipo de Madeira

Saiba como Usar Cada Tipo de Madeira

  Podemos fazer bauzinhos, porta lápis, plaquinhas para a porta e porta joias.Esses processos tem substancias que protegem as portas de traças, cupins e outros fungos que podem a degradar. O preço das portas podem variar de acordo com a madeira escolhida e o designer da mesma.

Portas e telhado

As vigas e tiras de madeira utilizados no telhado tem de ter uma maior durabilidade e ser bem resistentes ou poderá por o trabalho ao chão. A espessura dessas madeiras deve ser maior porém não muito grandes se não o encaixe das telhas pode ser atrapalhado. O encaixe dessas madeiras deve ser milimetricamente medido se não o encaixe não pode ser feito.
Saiba como Usar Cada Tipo de Madeira

Saiba como Usar Cada Tipo de Madeira

As madeiras das portas são as mais variadas, porém os proprietários dos ambientes procuram porta de madeiras em tons uniformes e mais escuros. Por isso algumas dessas portas sofrem um processo de enverniza-las ou até mesmo tingimento. Vejam abaixo algumas fotos de Saiba como Usar Cada Tipo de Madeira: